Analista Administrativo Jr - Voluntariado - Ibirapuera

Efetivo
Analista Administrativo Jr - Voluntariado - Ibirapuera
  • AACD
  • São Paulo - SP

Desenvolver e operacionalizar atividades relacionadas ao setor de voluntariado, incluindo recrutamento, seleção, admissão, treinamento e desenvolvimento. Gerenciar a Jornada do Voluntário, o Plano de Reconhecimento, eventos, iniciativas de voluntariado empresarial e projetos da área. Estabelecer e manter o relacionamento com os voluntários e as unidades, além de administrar o sistema da área, garantindo o alcance dos resultados esperados.

·  Atuar em todas as etapas do processo de recrutamento e seleção de voluntários, incluindo triagem e entrevistas.

·  Realizar entrevistas de desligamento de voluntários para identificar oportunidades de melhoria nos processos.

·  Conduzir o processo de admissão de voluntários, garantindo o recebimento dos documentos obrigatórios, a assinatura do termo de adesão e o alinhamento com o regulamento interno.

·  Responder pelo controle do registro de ponto eletrônico dos voluntários, efetuando mensalmente o fechamento das horas doadas.

·  Apurar as horas doadas e inserir informações sobre faltas, afastamentos e ausência de marcação no sistema de ponto eletrônico.

·  Atuar nos processos de avaliação de experiência, avaliação de feedback e avaliação anual do voluntariado.

·  Contribuir na construção dos treinamentos, trazendo sua percepção sobre a aplicabilidade dos conteúdos e identificando o público para convocação e participação.

·  Conduzir a integração de novos voluntários, garantindo um banco de horas adequado para melhor absorção dos conteúdos e propondo melhorias conforme as diretrizes estratégicas da instituição e do voluntariado.

·  Participar da elaboração e revisão de fluxos, manuais, formulários e instruções de trabalho do setor, assegurando o cumprimento das normas conforme o planejamento.

·  Atuar na aplicação de pesquisas de satisfação junto à Central e às Unidades, desde a elaboração do questionário até a análise dos resultados, conduzindo grupos de discussão e ações de melhoria.

·  Orientar voluntários em processo de desligamento, conferindo o checklist para garantir a conclusão de todas as etapas necessárias.

·  Atender ao público interno (voluntários) conforme as premissas comportamentais estabelecidas pela instituição, fornecendo informações pertinentes ao setor de voluntariado para garantir um correto entendimento e o esclarecimento necessário sempre que requisitado.

·  Processar as alterações inseridas no sistema ou em planilhas, incluindo mudanças no setor de atuação, dias e períodos de trabalho, transferências entre unidades ou setores, dados pessoais e demais ajustes, garantindo a veracidade das informações registradas.

·  Conduzir eventos da área do voluntariado.

·  Elaborar, acompanhar e analisar indicadores da área.

·  Dar suporte às Unidades em relação às atividades do voluntariado, assegurando a padronização dos processos conforme os objetivos da instituição.

·  Conduzir projetos da área e voluntariado empresarial.

  1. Formação acadêmica:
  • Ensino superior completo em Psicologia, Administração, Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, ou áreas afins.
  1. Experiência:
  • Experiência prévia em processos de recrutamento e seleção, preferencialmente com foco em voluntariado ou em organizações sociais.
  • Experiência em conduzir processos de admissão e desligamento de colaboradores ou voluntários.
  • Experiência no controle de ponto eletrônico e apuração de horas.
  • Vivência na elaboração e aplicação de pesquisas de satisfação e análise de dados.
  • Participação na construção e execução de treinamentos.
  1. Conhecimentos específicos:
  • Familiaridade com a elaboração e gestão de indicadores de desempenho.
  • Conhecimento sobre gestão de voluntariado, fluxos administrativos e regulamentos internos.
  • Domínio do pacote Office, especialmente Excel (para análise de dados e indicadores).
  • Diferencial conhecimento CRM
  1. Habilidades:
  • Habilidade em comunicação clara e eficaz com diferentes públicos (voluntários, gestores, equipe administrativa).
  • Capacidade de trabalhar com processos administrativos, incluindo controle de documentos e dados em sistemas ou planilhas.
  • Organização e atenção aos detalhes, garantindo o cumprimento das normas e prazos.
  • Capacidade de conduzir entrevistas de triagem, desligamento e avaliação de desempenho.
  1. Perfil comportamental:
  • Proatividade e facilidade para lidar com múltiplas tarefas simultaneamente.
  • Capacidade de trabalhar de forma autônoma, mas também colaborativa com diferentes equipes.
  • Empatia, escuta ativa e sensibilidade para lidar com questões de voluntariado.
  • Comprometimento com os valores da instituição e com a missão do voluntariado.


O que oferecemos de benefícios aos nossos funcionários?


• Assistência Médica

• Assistência Odontológica

• Vale Transporte

• Seguro de Vida

• Refeitório

• Auxílio Creche*

• Ambulatório Médico

• Totalpass

• Day off de aniversário

• Cesta ou Vale de Natal

• Ações de Qualidade de Vida

• Programa de Somos + Saúde

• Empréstimo Consignado

• Premiação por tempo de casa

• Parcerias Educacionais

• Clube AACD

• Convênio com Farmácias


*para mulheres que tenham filhos conforme convenção coletiva.