Analista de Comunicação Pleno - Assessoria de Imprensa

Efetivo
Analista de Comunicação Pleno - Assessoria de Imprensa


Realizar a assessoria de imprensa, reativa e proativa, de todas as unidades de negócio da instituição; produzir e enviar releases, notas e artigos para a imprensa; realizar follow-up e reforçar relacionamento com jornalistas, gerenciar crises, cobrir eventos, acompanhar entrevistas, produzir textos para informativos e relatórios institucionais, revisar textos. 


Horário:

Segunda a quinta-feira de 08:00 às 18:00 e sexta-feira de 08:00 às 17:00


Salário: R$ 5.946,80


Benefícios:

Vale-transporte;

Vale-alimentação ou vale-refeição;

Assistência médica (UNIMED);

Assistência odontológica (METLIFE);

Assistência educação (Para-Graduar e Pós-Graduar);

Assistência à infância para mães com filhos até 4 anos de idade;

Programa de qualidade de vida;

Plano funerário;

Parceria com SESC Minas, restaurantes, Clube Oi Lazer, Pacheco, psicólogos, farmácias, oficinas e academias;

Cartão presente Natal;

Incentivo a corridas.


  • Criar planejamentos de pautas e estratégias de divulgação, considerando os diferentes segmentos de atuação das unidades de negócio da instituição;
  • Apurar informações e realizar entrevistas para produção de releases, notas, artigos e outros materiais de divulgação; 
  • Criar estratégias e ações que reforcem continuamente o bom relacionamento entre a instituição e os veículos de comunicação e jornalistas da imprensa local e nacional;
  • Gerenciar crises de imagem junto aos veículos de comunicação, atuando junto ao comitê de crise e resguardando a imagem institucional;
  • Assessorar e orientar fontes institucionais para entrevistas (media training), considerando os diferentes meios de comunicação e suas especificidades; 
  • Produzir textos para informativos institucionais voltados para os públicos interno e externo;
  • Atuar na produção e na revisão de textos do relatório anual de sustentabilidade, bem como de comunicados internos e outros materiais;
  • Monitorar o clipping diário, realizando a interface com a empresa responsável;
  • Cobrir eventos internos e externos, bem como auxiliar na realização de campanhas e ações institucionais. 
  • Experiência em assessoria de imprensa de, no mínimo, dois anos;
  • Formação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo;
  • Desejável pós-graduação na área;
  • Boa escrita e familiaridade com revisão de textos.