Sobre a oportunidade: ANALISTA DE SUPORTE DE INOVAÇÃO E TELEMEDICINA
Responsável por manter a funcionalidade da infraestrutura de TI, relacionadas à Saúde Digital do Hospital Moinhos de Vento, bem como pelo planejamento e gerenciamento dos equipamentos da área , adequação à segurança da informação e gerenciamento de desenvolvimento e manutenção de softwares produzidos pelo hospital, visando disponibilizar os recursos para atendimento às operações de telemedicina, de acordo com as políticas e diretrizes de segurança e qualidade estabelecidas pela Instituição.
Realizar a avaliação da capacidade dos servidores, a curto, médio e longo prazo, tendo em vista as necessidades da empresa e evolução tecnológica dos processos de comunicação, visando manter sua capacidade adequada ao volume de informações geradas na área de Saúde Digital.
Criar e manter a documentação referente à configuração de servidores, storages e equipamentos de rede e telefonia, assim como, processos e registros dos serviços, visando servir de base de conhecimento para a realização de futuras atividades.
Pesquisar, avaliar, homologar, configurar e prover recursos de hardware e software para novos projetos, com objetivo de garantir a infraestrutura necessária para atender essas novas demandas.
Realizar a atualização dos sistemas em ambiente de produção e homologação, visando manter os sistemas em conformidade com as demandas da saúde digital e de acordo com a atualização tecnológica, garantindo segurança e disponibilidade à informação.
Manter a integridade, confidencialidade e disponibilidade da informação, por meio da análise de ameaças e implementação das melhores práticas e políticas de controle de acesso e gerenciamento de riscos.
Implementar soluções tecnológicas, que estejam em conformidade com a estratégia institucional de Segurança da Informação, e que proporcionem para a saúde digital melhoria no seu processo produtivo.
Realizar o monitoramento de intercorrências e bugs em plataformas e sistemas da área, com intuito de gerar indicadores e planos de melhoria para melhora de performance e/ou substituição da tecnologia.
Monitorar a existência de ameaças potenciais para a segurança da informação e ambiente de infraestrutura da saúde digital, alertas internos ou externos, testes, procedimentos de administração e monitoramento adequados, mitigando os riscos ao ambiente computacional.
Atuar para resolver problemas nos servidores, identificados nas avaliações técnicas realizadas localmente, visando o atendimento da necessidade do cliente interno.
Fazer acompanhamento e monitoramento para garantir funcionalidade dos hardwares da área.
Realizar atendimento ao usuário, cliente interno, auxiliando e solucionando as requisições referentes às aplicações disponibilizadas nos computadores da empresa, tais como: serviços de rede e estrutura de sistema operacional Windows, plataforma de telemedicina, prontuário eletrônico, plataforma de videoconferência, aplicações Microsoft e Linux, sistema de antivírus, cabeamento estruturado, configuração de redes internas, configuração e instalação de recursos de telefonia, instalações de software, configurações, movimentações de equipamentos de TI e TELECOM, atuando com qualidade, mediante adoção dos conceitos homologados em TI.
Realizar atendimento ao usuário, cliente externo, auxiliando e solucionando intercorrências provenientes da plataforma de telemedicina ou afins.
Apoiar a otimização do atendimento aos usuários, por meio do acompanhamento e monitoramento das atividades e mediante a realização de auditoria nos processos, a fim de avaliar níveis de satisfação dos clientes em conformidade com os processos formalizados e divulgados.
Contribuir para a criação e manutenção dos processos, padronizando e atualizando, estruturando o ambiente para atendimento aos usuários internos, mediante mapeamento, diagnóstico e revisão dos processos.
Contribuir para que os testes, avaliações e homologação dos softwares e hardwares que são solicitados para utilização das áreas, sejam realizados de forma segura, mitigando a existência de risco e maximizando a segurança para a rede de sistemas da instituição.
Propor alternativas e novas soluções para suprir as necessidades da saúde digital, quando da não aprovação dos softwares e hardwares requisitados.
Realizar procedimentos de restrição do acesso e utilização da rede, como senhas, eliminação de drives, etc., de acordo com os procedimentos e liberações, em conformidade com as políticas da instituição.
Conceder acesso remoto monitorado aos fornecedores de sistemas, registrando as solicitações, para realização de atualizações e correções de domínio desta empresa fornecedora.
Contatar fornecedores de software para solução de problemas quanto aos aplicativos adquiridos, e participar do processo de análise dos novos softwares e do processo de compra de aplicativos.
Interagir com fornecedores dos softwares que rodam nos servidores, para relatar problemas operacionais e buscar soluções para funcionalidade dos mesmos.
Manter funcionalidade da rede local e link de comunicação de dados, por meio de revisões periódicas nos sistemas, controle e acompanhamento das operações de manutenção nos cabos de rede e monitoramento de tráfego, dentro da área de saúde digital, realizado por empresa terceirizada.
Propor, garantir e manter a funcionalidade de redundância para a comunicação de dados da saúde digital garantindo o funcionamento adequado mesmo quando em não funcionamento do link principal.
Avaliar quedas na rede de comunicação, por meio do sistema, visando encontrar a falha e corrigir os parâmetros, para estabilização do fluxo das informações dentro de todas as unidades.
Controlar de forma remota o software que monitora os servidores, a fim de se antecipar à ocorrência de alguns problemas com os equipamentos.
Manter-se disponível, de acordo com os plantões semanais estabelecidos, para atendimento remoto nas redes de comunicação de dados (no horário noturno e finais de semana), visando atender os chamados e quando necessário se encaminhar até o HMV para resolução dos problemas.
Atuar de forma alinhada com os procedimentos e diretrizes da área da Tecnologia da Informação da instituição, no intuito de manter o mesmo nível de entrega e qualidade do serviço.
Atuar na interface entre as áreas de Saúde Digital e TI, a fim de garantir o cumprimento das rotinas e a correta realização dos processos alinhados aos protocolos estabelecidos pela Instituição.
Atuar em acordo com a missão, os valores, a estratégia, e a cultura corporativa da AHMV, de forma ética, disciplinada, com qualidade nos processos e respeitando as pessoas.
Aplicar os requisitos da Política Ambiental e de Qualidade do AHMV, bem como todas as diretrizes institucionais.
O que precisamos - Requisitos:
Ensino Superior completo em Tecnologia da Informação, Ciência da Computação ou demais áreas afins;
Diploma (o Certificado ou Atestado de Conclusão não será aceito como comprovante de escolaridade);
Experiência de 2 anos em atividades de suporte técnico na área de TI;
Competências Técnicas: (Cursos e conhecimentos específicos):
Certificação ITIL Foundation.
Experiência nas tecnologias Microsoft (Windows Server Exchange e Active Directory).
Experiência em ambientes virtualizados com VMWare.
Experiência em administração de Storage.
Experiência em administração de ambientes de Data Center.
Experiência em Linux.
Experiência em Administração de Rede e Telefonia IP.
Conhecimento de linguagem SQL.
O que pode diferenciar você:
Conhecimento de linguagem HTML;
Conhecimento em Telemedicina e/ou Inovação;
Excel Intermediário.
Horário e Escala:
Das 08:00 às 17:48 - Híbrido
Escala - 5x2
Necessário ter flexibilidade de horários para situações eventuais
O que pode destacar você:
Mantenha o seu telefone de contato e e-mail atualizados;
Revise as informações e trajetória profissional - O seu cadastro aqui é o seu currículo;
Acompanhe o andamento da sua candidatura.
Aplicar: ANALISTA DE SUPORTE DE INOVAÇÃO E TELEMEDICINA - SAÚDE DIGITAL