Responsável pela elaboração, análise e aprovação de contratos firmados pela empresa que estão sobre o escopo da Gerência Jurídica, avaliando os riscos envolvidos, respeitando as alçadas de gestão, visando conferir conformidade jurídica às negociações. Responsável ainda pelo suporte aos prestadores de serviço externos nas defesas das demandas judiciais e extrajudiciais, bem como atuar consultivamente mediante a análise de riscos e emissão pareceres, bem como atuar na inserção e acompanhamento de dados e relatórios da área jurídica e programas institucionais.
Apoiar no desenvolvimento e na otimização do sistema de controle de contratos, definindo a parametrização das rotinas do software.
Analisar, emitir pareceres e validar os contratos solicitados pelas áreas do Hospital, verificando no sistema a data e as condições da demanda.
Orientar todas as áreas do Hospital em questões relacionadas à área de gestão de contratos, visando garantir que as decisões e procedimentos adotados estejam em conformidade com a legislação.
Elaborar pareceres destinados aos gestores das áreas, justificando as decisões tomadas em relação a não conformidades de cláusulas contratuais, visando garantir os direitos e interesses da empresa e o cumprimento da lei.
Realizar reuniões com os gestores internos para alinhamento e ajustes de cláusulas contratuais, bem como participar de reuniões com os clientes externos, contribuindo para minimizar eventuais riscos envolvidos em processos, visando garantir a segurança jurídica.
Acompanhar com sua liderança a definição de estratégias de processos judiciais e as necessidades decorrentes, bem como o orçamento da área através do monitoramento constante das despesas geradas, atualizando planilhas de controles e encaminhando à área responsável.
Monitorar itens de controle (indicadores) e resultados para auditoria e planos de ação corretiva.
Participar, em conjunto com sua liderança, da estratégia de defesa das demandas judiciais, acompanhando as mesmas em suas etapas e seu controle, bem como executando atividade inerentes na busca de subsidiá-las com fatos e provas internas.
Atuar na elaboração de documentos ou defesas em demandas extrajudiciais na esfera administrativa pública, bem como na área consultiva mediante pareceres e orientações para as áreas internas demandantes.
Participar, quando designado por sua liderança de comissões e comitês interno que necessitem de representação da Gerência Jurídica, com a finalidade precípua de gerar segurança jurídica e fortalecer os valores éticos institucionais.
Escolaridade Básica: Superior completo em Direito com OAB.