A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS) e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão. Para tanto, associa o melhor da tecnologia com atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes multiprofissionais, formadas por enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, bioquímicos, psicólogos, tecnólogos, assistentes sociais e dentistas, entre outros.
O Programa de Atenção Integral à Saúde iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados. Desde o início de suas atividades, o PAIS busca, em parceria com a gestão pública, o crescimento e a consolidação dos serviços de saúde ofertados aos usuários do SUS.
Realizar a gestão técnica da equipe (acompanhar atividades do setor, realizar feedbacks, identificar deficiências, solucionar problemas);
Diagnosticar, planejar, monitorar e avaliar o plano de atividades, bem como os resultados das ações das áreas sob sua gestão;
Orientar e acompanhar a execução dos processos de trabalho, visando assegurar o cumprimento das normas da Instituição;
Administrar as políticas e diretrizes da área, de forma a assegurar a vinculação com os planos e estratégias globais da Instituição, bem como o devido cumprimento a legislação em vigor;
Manter a Gestão imediata informada sobre todos os problemas operacionais, técnicos e administrativos que interfiram no bom funcionamento do serviço, bem como, propor melhoria em rotinas e fluxos estabelecidos;
Apresentar relatórios mensais sobre as atividades realizadas, produtividade e dados estatísticos da área;
Planejar, distribuir entre a equipe e controlar as atividades de acompanhamento de obras de construções, reformas, adequações e manutenção predial, visando manter os trabalhos dentro dos padrões preconizados cumprindo-se todas as normas regulamentadoras vigentes;
Realizar visitas técnicas para implantação de novos Projetos, assim como em obras em andamento;
Propor a implantação de novos fluxos, visando o aprimoramento das interfaces entre a engenharia e demais setores, através da criação de fluxos e da implantação de procedimentos;
Elaborar Propostas Técnicas sobre infraestrutura física predial para novos Contratos de Gestão e Chamamentos;
Exercer liderança sobre a equipe técnica de forma participativa e interativa nas rotinas do processo de trabalho;
Participar ativamente das discussões técnicas sobre demandas pontuais ou recorrentes na execução de manutenção predial e adequações;
Responder notificações e apontamentos de órgãos técnicos e normativos sobre as unidades de saúde em manutenção ou obras;
Participar de reuniões técnicas sobre obras de reformas e adequações físicas;
Emitir pareceres técnicos sobre propostas apresentadas para a execução de obras e adequações;
Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.
Ensino Superior Completo em Engenharia Civil;
Pós-Graduação Completa na área de atuação;
Registro Ativo no Conselho da Classe;
Experiência na área da saúde;
Experiência com Coordenação na área da engenharia.
Local de trabalho: Próximo a estação do metrô Vergueiro;