Encarregado(a) de Higienização e Limpeza - Centro de Referência do Autismo - Santa Casa BH

Efetivo
Encarregado(a) de Higienização e Limpeza - Centro de Referência do Autismo - Santa Casa BH

Orientar e acompanhar as atividades de higienização e limpeza nas unidades do Grupo Santa Casa Belo Horizonte, de acordo com a escala de trabalho, legislação e procedimentos operacionais estabelecidos junto à SCIH, a fim de garantir o processo de higienização com qualidade e segurança.


Horário: Diarista - segunda à quinta de 07:00 às 17:00 e sexta de 07:00 às 16:00


Salário: R$2.716,10.


Benefícios:

- Vale-transporte;

- Vale-alimentação ou vale-refeição;

- Assistência médica (UNIMED);

- Assistência odontológica (METLIFE);

- Assistência educação (Para-Graduar e Pós-Graduar);

- Assistência à infância para mães com filhos até 4 anos de idade;

- Programa de qualidade de vida ;

- Plano funerário;

- Parceria com SESC Minas, restaurantes, Clube Oi Lazer, Pacheco, psicólogos, farmácias, oficinas e academias;

- Cartão presente Natal;

-Incentivo a corrida.

- Manter sintonia com a Supervisão, Coordenação, equipe, áreas e clientes, internos e externos, alinhando procedimentos e técnicas, discutindo soluções e encaminhamentos, registrando, acompanhando ações e ocorrências elaborando relatórios e prestando informações inerentes ao setor de trabalho;

- Assegurar a conformidade do processo de troca de plantão, bem como do dia a dia de trabalho, esclarecendo situações, pendências, pontos positivos e negativos, visitando inspecionando setores, entrevistando clientes, interno/externo, mantendo registros, discutindo ações com o superior imediato e mantendo a continuidade do serviço prestado;

- Preparar escalas de trabalho, organizando e definindo equipes conforme as necessidades apresentadas, observando cumprimento de rotinas e programações de almoço, bem como

conferir ponto e processar remanejamentos internos para cobertura de faltas de pessoal;

- Acompanhar e orientar a equipe de trabalho, garantindo a execução dos processos de limpeza conforme legislações vigentes, protocolo de higienização do ambiente proposto pelo SCIH e padrões de qualidade preestabelecidos;

- Atender e acompanhar visitas técnicas da SCIH, bem como auditorias da Vigilância Sanitária e Zoonoses, esclarecendo situações e encaminhando ações junto ao superior imediato;

- Assegurar o cumprimento do cronograma de controle de pragas, acompanhando, validando Ordens de Serviços encaminhando documentos para arquivo e controles pertinentes;

- Assegurar o cumprimento dos cronogramas de atividades, bem como da metodologia referente à área de trabalho, orientando e acompanhando a operacionalização das tarefas;

- Verificar, diariamente, a qualidade dos serviços de limpezas concorrentes e terminais,orientando e atuando no sentido de manter o cumprimento das escalas e padrões, conforme técnicas, de limpeza e desinfecção, padronizadas e referentes ao ambiente hospitalar;

- Assegurar o cumprimento do cronograma de limpezas terminais, orientando e acompanhando os profissionais responsáveis, verificando planilhas de controles e relatórios de passagens de plantões;

- Validar a conformidade das limpezas terminais, de enfermarias e leitos, lacrando colchões com faixa HIGIENIZADO, preenchendo check list e atuando no sentido de resolver incidências de não conformidades;

- Acompanhar e conferir, diariamente, a organização e limpeza dos carrinhos funcionais, assegurando a conformidade dos procedimentos pertinentes;

- Responder pelo inventário mensal dos equipamentos e ferramentas de trabalho, adotando ações que buscam a preservação e manutenção do patrimônio disponível na área;

- Conferir, diariamente, os depósitos de materiais de limpeza, verificando prazos de validade para utilização de produtos saneantes, existência de estoques desnecessários,condições adequadas de embalagem, armazenagem e cumprimento de definições da SCIH e Farmácia;

- Organizar escala de férias e encaminhar assuntos referentes ao pessoal subordinado, ex.: faltas, atrasos e advertências, dentre outros, bem como conduzir ações relacionadas a

incidência de acidentes de trabalho, observando procedimentos, definições, discussões

com as áreas envolvidas e registros pertinentes;

- Orientar e acompanhar o desempenho e apresentação pessoal da equipe de trabalho, verificando necessidade de reposições de uniformes, bem como disponibilização de condições adequadas;

- Treinar a equipe de trabalho na utilização de produtos saneantes, operação e guarda de equipamentos, ex.: jateadoras, enceradeiras, aspirador de pó, dentre outros, observando técnicas adequadas ao ambiente hospitalar;

- Contribuir para o desenvolvimento da equipe de trabalho, ex.: ministrando treinamentos ,acompanhando desempenhos e mantendo processo de melhoria contínua;

- Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade, mediantesolicitação do superior imediato.

- Ensino Médio Completo.

- Desejável experiência com encarregado de higienização hospitalar.