Estágio Nível Superior - Compliance e Integridade

Estágio
Estágio Nível Superior - Compliance e Integridade

Acompanhar e vivenciar as atividades que contribuam para a sua formação, buscando compreender o processo pertinente à gestão administrativa da Gerência, Auditoria Interna Corporativa, Compliance e Sindicância, auxiliando com disciplina, determinação e foco, a implantação do Programa de Compliance e Integridade na instituição.


Horário: 07:00 às 13:00 horas (manhã) ou 12:00 às 18:00 horas (tarde).


Bolsa: R$1.000,00


Benefícios:

Vale-transporte

Seguro de vida

- Acompanhar e dar suporte em processos de avaliação de impacto da regulamentação do negócio da instituição, buscando compreensão dos riscos envolvidos e a relação de custo x benefício de alterações necessárias de processos;

- Dar apoio operacional em processos de identificação e avaliação de riscos e controles internos por meio de associação de dados e informações disponíveis em sistemas, processos internos e ou fontes externas;

- Auxiliar em análises de conformidade entre as normas externas, interna e políticas corporativas;

- Contribuir no processo de monitoramentos de risco em Compliance, detectando desvios e acompanhando a implementação de ações que mitigam o risco;

- Contribuir nos procedimentos de Due Diligence na instituição (avaliação dos fornecedores e prestadores de serviços) na Santa Casa BH e nos procedimentos de investigações corporativas;

- Dar apoio na elaboração e treinamentos aos empregados, prestadores e fornecedores relacionados ao tema Compliance;

- Auxiliar na disseminação das informações e processos da área de Compliance e Integridade aos empregados, fornecedores e prestadores de serviço da instituição;

- Auxiliar na elaboração de documentos, relatórios e rotinas pertinentes à área de Compliance e Integridade;

- Contribuir para a melhoria contínua das inciativas do Programa de Compliance e Integridade, por meio do acompanhamento de novas legislações e melhores práticas de mercado;

- Auxiliar e participar dos processos de Sindicância/Investigações Corporativas, considerando os normativos e políticas internas e externas vigentes;

- Auxiliar e participar na execução das atividades referentes à Auditoria Interna (Operacional, processos e administrativos) quando solicitado;

- Auxiliar e participar das atividades referentes ao Projeto/Programa de Diversidade e Inclusão, quando necessário;

- Agendar reuniões e participar da organização dos eventos promovidos pela Gerência;

- Atender telefones de origem interna e externa, transferindo para a pessoa responsável ou anotando recados, caso a pessoa não esteja no setor;

- Orientar os clientes internos e externos sobre os aspectos administrativos da Gerência;

- Atender e orientar os órgãos de controle externo e proceder aos encaminhamentos, quando necessário;

- Receber e registrar no livro de Protocolo do setor toda documentação encaminhada, contratos de fornecedores, cartas, currículos, ofícios, dentre outros;

- Digitar textos, artigos, ofícios e outros documentos, bem como elaborar planilhas eletrônicas, conforme orientação;

- Entregar documentos a outros setores da Santa Casa, quando solicitado;

- Organizar os papéis de trabalho da Gerência e arquivar documentos;

- Participar da elaboração e revisão dos documentos pertinentes à Qualidade da Gerência;

- Lançar dados nos sistemas de gestão utilizados pela Gerência;

- Acompanhar as reuniões, inspeções e visitas aos demais setores da instituição e auxiliar na elaboração dos relatórios;

- Fazer apontamentos/não conformidades/recomendações pertinentes ao processo dos demais setores da instituição;

- Solicitar serviços internos de informática, telefonia, manutenção e outros, quando necessário;

- Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade, mediante solicitação do superior imediato.

Curso(os):

- Ensino superior em andamento nas áreas: Direito, Enfermagem, Gestão em Saúde/Hospitalar e demais áreas da Saúde.


Período(os):

- A partir do 4º período.


- Conhecimento em informática e nas ferramentas Microsoft (Windows, Word, Excel);

- Conhecimento básico em Gestão e mapeamento por processos;

- Procedimentos e Instruções Operacionais aplicáveis ao cargo.

-Trabalho híbrido;

- Treinamento de integração;