O CENTRO CARIOCA DO OLHO está localizado na região central da cidade, no Bairro de Benfica. Os serviços prestados deverão abranger toda a população carioca, residente da cidade. É uma unidade especializada com vistas à promoção da saúde e prevenção de doenças e acidentes, além de identificar possíveis alterações relacionadas ou não com a atividade laboral e acadêmica, bem como possibilita a prevenção e a identificação precoce de eventuais patologias e riscos em potencial para a saúde visual e qualidade de vida.
A unidade de saúde está preparada para o atendimento às mais diversas patologias do universo oftalmológico para a população da cidade do Rio de Janeiro, tais como:
· diagnóstico e tratamento dos distúrbios da motilidade ocular, visão binocular e anomalias associadas;
· realização de exames para correção refrativa e adaptação de lentes de contacto, bem como para análise da função visual;
· avaliação da condução nervosa do estímulo visual e das deficiências do campo visual;
· programação e utilização de terapêuticas específicas de recuperação e reeducação das perturbações da visão binocular e de subvisão;
· ações de sensibilização, programas de rastreio e prevenção no âmbito da promoção e educação para a saúde.
· realização de exames oftalmológicos diagnósticos, corretivos e periódicos com o objetivo, prioritariamente, a preservação da saúde, em função dos riscos existentes das patologias de base como hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus, assim como oriundas do ambiente de trabalho e educação.
Coordenar a fim de garantir o cumprimento de normas, rotinas, regulamentações da Instituição e, das atividades planejadas para assistência, participando, analisando e avaliando os processos e as interfaces com a equipe para promover uma assistência segura e de qualidade. Acompanhar, analisar e tratar os relatórios e atendimentos necessários para o cumprimento das metas, prazos e melhorias.
Realizar atividades na especialidade de oftalmologia, prevenir, diagnosticar e tratar das doenças e distúrbios dos olhos e visão, conforme diretrizes da Instituição, Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.
Ensino Superior Completo em Medicina;
RQE ativo
Residência Médica ou Título de Especialista em Oftalmologia;
Registro Ativo no Conselho da Classe;
Experiência mínima de 06 (seis) meses comprovada como Médico Oftalmologista.