PESSOA AUDITORA DE SAÚDE II / MÉDICO(A) AUDITOR (A)

Efetivo
PESSOA AUDITORA DE SAÚDE II / MÉDICO(A) AUDITOR (A)

Realizar auditoria de contas médicas e procedimentos, analisando tudo o que foi usado no procedimento e respectivos valores, confrontando pedido médico, notas fiscais, etc., auditando e processando as contas no dia a dia do paciente, e também auditando os concorrentes no que foi gasto e usado, atuando de forma ética e profissional na área médico-administrativa em conformidade as normas técnicas de Auditoria Médica, proporcionando a organização a melhoria constante da qualidade dos seus serviços e indicadores econômicos através do manejo sustentável da sinistralidade e controle sistemático dos custos hospitalares.




Realizar auditoria dos procedimentos, verificando guias, elegibilidade da guia, se os materiais foram cotados, verificando se a guia é pertinente, se está atualizada, confrontando as informações da guia com o procedimento e materiais utilizados.

Efetuar a auditoria nos Serviços Ambulatoriais de Apoio Diagnóstico e Terapêutico, analisando se são compatíveis todos os procedimentos e custos, checar informações em geral, efetuando a glosa do procedimento quando não procedente.

Analisar as guias detalhadamente, verificar item a item o que foi utilizado, comparar com a solicitação e procedimento, aprovando a autorização e/ou definindo a glosa.

Realizar a revisão e avaliação contínua de conformidade de registros e procedimentos realizados, comparativamente as normas e procedimentos, legislação, tomando providências de glosa quando compatíveis.

Desenvolver estudos, compilar informações, apresentar indicadores, com o objetivo de auxiliar na gestão das liberações de cirurgia, relatórios gerenciais e análises financeiras.

Checar os pedidos, confrontando com os prazos da ANS., controlando a liberação de prazos

Executar e auditar faturamento de contas hospitalares, utilizando ferramentas básicas: contratos, tabelas acordadas e cálculos matemáticos para cobrança correta.

Realizar acompanhamento de entrada do que está sendo cotado ou não e inspecionar a saída, analisando e orientando as áreas envolvidas.

Checar informações em geral, efetuando a glosa do procedimento quando não procedente.

Relacionar todas as informações referentes a cada cirurgia solicitada, gerando relatórios e controlando o fluxo de liberação.


  • Superior em Medicina. Registro no CRM
  • Pós graduação em gestão de serviços de saúde.
  • Diferencial com especialidade em dor, coluna, neurocirurgia Crânio.