Coordenar e controlar as atividades referente aos sistemas de Saúde, interagindo com equipe de infraestrutura, prestadores e consultores terceirizados, prestando suporte ao usuário, estabelecendo estratégias e providenciando soluções, atuando no desenvolvimento de processos e procedimentos, garantindo o funcionamento e a aderência dos sistemas às regras de negócios da Unimed Nacional e que estejam de acordo com as exigências da ANS e da Unimed do Brasil.
Coordenar as atividades de atendimento as demandas da organização, propondo soluções tecnológicas e alternativas, orientando a equipe no atendimento aos usuários e respectivas necessidades, planejando, e organizando os trabalhos e estabelecendo prioridades;
Coordenar os trabalhos da equipe, cuidando da avaliação e identificação de soluções tecnológicas, planejamento de projetos e entendimento das necessidades do negócio e dos clientes;
Planejar, executar e controlar os projetos junto as áreas de negócio e fornecedores de serviço de TI, supervisionando a equipe própria ou de terceiros para o atendimento aos usuários nas soluções referentes aos Sistemas e Aplicativos instalados, Sistemas Corporativos e softwares básicos, etc;
Contribuir na elaboração de parecer técnico para a homologação e especificações tecnológicas de software e hardware para serviços de TI, visando a atualização dos equipamentos e aplicativos, com objetivo da adequação as necessidades da organização;
Acompanhar e aplicar as ações sobre as estratégias, cumprindo o planejamento de soluções, análise de problemas e situações recorrentes, verificando novas necessidades e inovações, contribuindo no desenvolvimento de processos e procedimentos;
Realizar reuniões semanais com as áreas usuárias para discussão e validação das regras e estudo de impactos de incidentes e customizações;
Buscar e manter-se constantemente atualizado quanto as novas tecnologias disponíveis no mercado.
Atuar junto às diversas áreas da empresa, identificando necessidades de novas tecnologias ainda não disponíveis no ambiente da empresa, que contribuam com melhorias nos processos e na automatização dos trabalhos;
Controlar os indicadores de performance (KPIs) da área, proceder à análise dos relatórios das áreas sob sua responsabilidade, visando assegurar a disponibilidade de informações financeiras e sobre andamento dos trabalhos, analisando os indicadores de performance e demonstrativo de objetivos X resultados alcançados e estabelecendo correções, revisões de estratégias e reorientando, se for o caso, o processo de trabalho;
Responder pela gestão de pessoas nas decisões de contratação, demissão, férias, apontamento de horas, promoções, transferências, etc., identificando necessidades de capacitação e desenvolvimento, promovendo a gestão do desempenho e feedback, interagindo junto a área de Recursos Humanos, na aplicação das políticas, buscando um ambiente motivador para seus colaboradores.
Superior em Administração de Empresas, Ciências da Computação, Sistemas de Informação ou áreas afins, acrescidos de cursos de especialização ou MBA.