Responsável pelo processo administrativo da secretaria acadêmica da Associação Hospitalar Moinhos de Vento, analisando operações, fluxos e rotinas dos processos de secretaria, gerindo a execução dos mesmos pela equipe. Responsável pelo relacionamento com os alunos e professores dos cursos visando garantir os padrões de qualidade estabelecidos pela instituição e regramentos do Ministério da Educação (MEC).
Avaliar e desenhar os processos e fluxos da secretaria acadêmica, visando garantir o cumprimento das políticas institucionais e do MEC.
Supervisionar a equipe de secretaria acadêmica, nos seus diferentes processos, relacionamento com o docente, relacionamento com o aluno e registros administrativos.
Executar o processo de comunicação e a interface com os alunos, docentes, coordenadores de curso e coordenador geral dos cursos de educação.
Auxiliar a coordenação de curso e coordenação geral no planejamento dos cursos, visando cumprir o cronograma de aulas.
Orientar tecnicamente a equipe da secretaria acadêmica através do repasse de informações e atividades, com objetivo de estruturar e alinhar as práticas de acordo com as políticas e os processos do setor.
Analisar e organizar o processo de matrícula dos alunos, identificando melhorias nas rotinas e fluxos de educação, garantindo que as atividades ocorram de maneira mais otimizada e eficaz, facilitando o acesso e o relacionamento com os novos alunos.
Garantir e organizar a logística das aulas distribuindo as salas de acordo com o número de alunos e necessidades dos professores, preparando a escala de colaboradores e monitores e orientando-os sobre as necessidades do plantão.
Garantir o atendimento qualificado de alunos, professores e coordenadores dos cursos através de contatos para prestar informações sobre os registros acadêmicos, esclarecimento de dúvidas, requerimentos e demais necessidades administrativas, com o objetivo de alinhar os processos e informações de acordo com as definições institucionais e do MEC.
Promover melhorias no sistema de registro acadêmico, através de análise das necessidades e novas demandas da equipe, objetivando o aperfeiçoamento dos processos.
Assegurar o preenchimento dos registros acadêmicos, através da inserção das informações dos cursos e das disciplinas de acordo com as definições do MEC.
Monitorar e acompanhar as solicitações de cancelamento e/ou trancamento dos alunos nos diferentes cursos, através da elaboração e análise de relatórios, mantendo as coordenadoras informadas e os dados atualizados no sistema.
Assegurar que o processo de postagem de material, correção e postagem das notas, informações de apoio aos alunos seja realizado pelos responsáveis e inserido nos sistemas a fim de prestar informações aos alunos, bem como o acesso e a comunicação entre a secretaria e o discente.
Providenciar os registros acadêmicos dos alunos dos diferentes cursos, necessários para emissão dos diplomas, e se necessário enviar para instituições parceiras, de acordo com os prazos e o encerramento das turmas.
Monitorar e garantir o processo de alimentação do sistema acadêmico.
Garantir a execução do processo de aplicação da pesquisa de satisfação.
Conduzir o processo de monitoria dos cursos através da divulgação, seleção e treinamento da equipe, com a finalidade de assegurar as rotinas e os padrões de qualidade durante as aulas.
Realizar o levantamento de dados dos alunos através das planilhas de controle, livros, registros manuais e sistemas para fornecer informações, suprir demandas internas e manter o histórico atualizado junto a área de educação.
Garantir a emissão dos mais variados documentos relacionados ao registro acadêmico, como declarações, históricos parciais e totais, diplomas, entre outros, para atender a demanda dos solicitantes dos cursos.
Escolaridade Básica: Graduação completa em Educação, Administração ou áreas afins.
Escolaridade Desejável: Pós-graduação em Administração, Gestão de projetos, Secretariado, Pedagogia, Educação nas Organizações ou áreas afins.
Competências Técnicas: Pacote Office intermediário, Legislação de Ensino, Ferramentas de EAD.
Horários e Escala:
Segunda a quinta-feira, das 08h às 18h. Sexta-feira, das 08h às 17h.
O que pode destacar você:
Mantenha o seu telefone de contato e e-mail atualizados;
Revise as informações e trajetória profissional - O seu cadastro aqui é o seu currículo;
Acompanhe o andamento da sua candidatura.
Nossos benefícios:
Vale Transporte;
Restaurante no local;
Creche;
Convênios com farmácia;
Plano de Saúde e Odontológico;
Seguro de Vida;
TotalPass;
Casa do Colaborador, com atividades físicas, massagem e demais cuidados com o colaborador.