SUPERVISOR TECNICO I

Efetivo
SUPERVISOR TECNICO I

SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.

A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.

A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.

Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS) e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.

Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão. Para tanto, associa o melhor da tecnologia com atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes multiprofissionais, formadas por enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, bioquímicos, psicólogos, tecnólogos, assistentes sociais e dentistas, entre outros.

O Programa de Atenção Integral à Saúde iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados. Desde o início de suas atividades, o PAIS busca, em parceria com a gestão pública, o crescimento e a consolidação dos serviços de saúde ofertados aos usuários do SUS.

  • Realizar visitas técnico-administrativas regulares às Unidades de saúde, com o objetivo de observar e qualificar o processo de assistência, buscando ouvir todos os envolvidos neste processo;
  •  Orientar e supervisionar os profissionais para o gerenciamento e execução das atividades de rotina estabelecidas pela Instituição;
  •  Participar das reuniões técnicas no Corporativo, discutindo as questões relativas ao processo de trabalho, levando às unidades as orientações recebidas;
  •  Realizar reuniões periódicas com os Gestores das Unidades para acompanhamento do desenvolvimento das atividades de gestão;
  •  Estimular o desenvolvimento dos Gestores das unidades quanto às demandas de gestão de pessoas e atividades de apoio para conscientização da importância do trabalho em equipe;
  •  Sensibilizar os empregados quanto à importância do acolhimento aos usuários, além de orientar os fluxos e processos buscando a solução mais adequada e humana para a questão;
  •  Orientar, apoiar e supervisionar os profissionais das Unidades quanto às atribuições específicas, bem como implantação e execução dos protocolos técnicos relacionados, e em especial apoiar o desenvolvimento do gestor da unidade em relação às suas atribuições;
  •  Informar o Gestor imediato sobre os pontos relevantes encontrados durante o acompanhamento do Processo de Trabalho nas Unidades no desenvolvimento de suas atividades e discutir com este as eventuais propostas de solução;
  •  Apresentar ao Gestor imediato propostas de aperfeiçoamento estratégico para a melhoria no Processo de Trabalho das Unidades;
  •  Orientar e supervisionar os respectivos gestores na implementação e manutenção dos processos de trabalho das Unidades de saúde;
  •  Aplicar e supervisionar as propostas de aperfeiçoamento estratégico aprovadas pela Diretoria Técnica Corporativa;
  •  Acompanhar os gestores das unidades em audiências, entrevistas, ou outras atividades que se fizerem necessárias, a pedido do Corporativo;
  •  Identificar necessidades de desenvolvimento de ações de Educação Permanente junto às equipes das Unidades de Saúde;
  •  Participar na elaboração de Propostas Técnicas de novos projetos dos quais a SPDM/PAIS venha a participar;
  •  Planejar, organizar e supervisionar a implantação/expansão de Unidades, realizando interface com a Secretaria Municipal de Saúde e Áreas do Corporativo envolvidas para garantir a finalização dentro do prazo estabelecido e o bom andamento dos serviços;
  •  Fazer a Interface junto as Áreas da Diretoria Administrativa, Gestão de Suprimentos, Tecnologia da Informação, referente às demandas estabelecidas para acompanhamento, de acordo com o papel desenvolvido para cada Diretoria e Gerência;
  •  Representar a Diretoria Técnica e, eventualmente, a SPDM-PAIS em reuniões e nas interfaces com as Supervisões Técnicas de Saúde, Coordenadorias Regionais de Saúde, Autarquia Hospitalar Municipal e Secretaria Municipal de Saúde, quando solicitado;
  •  Promover a integração dos serviços de saúde sob sua responsabilidade junto a Rede de Atenção à Saúde Regional - RAS, favorecendo a integralidade da atenção ao usuário;
  •  Avaliar em conjunto com as demais Áreas do Corporativo os indicadores de saúde locais e, a partir disso, planejar e atuar junto as Unidades articulando e buscando os melhores resultados em cada serviço;
  •  Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa - Políticas e Princípios de Integridade da SPDM;
  •  Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais - LGPD;
  •  Realizar as atividades das áreas/setores, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição, entre outras atividades.
  • Ensino Superior Completo na área da Saúde (exceto Medicina);
  • Pós-Graduação Completa em Saúde Pública, Saúde família, Gestão Pública, Gestão de Saúde ou Hospitalar;
  • Experiência na área de atuação e gestão de equipe;
  • Experiência em Gestão de Serviços de Saúde.


  • Local de trabalho: Zona norte de São Paulo
  • Trabalho 100% presencial