- Formação: Ensino Médio completo + Técnico de Enfermagem
- Registro em conselho ou certificações específicas:Coren
- Experiência: Desejável vivência em SADT
medicamentos, abertura de ordem de serviço e manutenção setorial (controles internos e de equipamentos).
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES
§ Receber e passar plantão, inteirando-se de agendamentos internos e eletivos;
§ Preparar, organizar e executar a montagem da sala de exame, conforme procedimento a ser realizado;
§ Prover as salas de exames com os materiais de consumo necessários;
§ Fornece informações sobre preparo (quando aplicável) e previsão de horário para a realização de exames internos;
§ Admitir o cliente, conforme política institucional de identificação do paciente, conferindo preparo (quando aplicável), ficha
de atendimento e pedido médico, termo de consentimento e questionário específico, prontuário e exames relacionados;
§ Orientar, preparar e posicionar o paciente em equipamento ou sala de exame;
§ Estabelecer, de acordo com orientação médica ou protocolo operacional, acesso venoso periférico para administração de
medicamento ou meio de contraste, assegurando boa infusão (atentar-se ao histórico de reações alérgicas relacionadas
e/ou ao risco de extravasamento do meio de contraste);
§ Prover a equipe médica, quando aplicável, de todos os materiais necessários ao exame ou ao procedimento (diagnóstico/
terapêutico), incluindo OPME (permanentes ou temporários) e insumos de assistência ventilatória;
§ Auxiliar a equipe médica em procedimentos diagnósticos e/ou terapêuticos, quando necessário;
§ Auxiliar o anestesista, quando necessário;
§ Fazer registros de enfermagem em sistema eletrônico;
§ Comunicar ao enfermeiro do SADT (Centro de Diagnóstico) qualquer alteração no estado clínico do paciente, evento adverso
ou complicação relacionada ao exame/ procedimento;
§ Organizar a sala ao término de cada exame;
§ Encaminhar, quando aplicável, materiais de biópsia, punção e/ou drenagem ao laboratório de patologia cirúrgica e
citologia;
§ Realizar transferências internas e externas, de acordo com rotina institucional;
§ Solicitar ao Arsenal ou Almoxarifado, conforme periodicidade acordada na contratualização setorial, materiais de consumo;
§ Controlar materiais fixos setoriais;
§ Controlar a validade e integridade de materiais esterilizados/ reprocessados utilizados no setor;
§ Executar as prescrições médicas;
§ Cumprir escala de trabalho diário;
§ Promover abertura de ordem de serviço (equipamentos ou serviço de manutenção) e comunicar a liderança, quando
necessário;
§ Realizar conferência diária do lacre do carro de emergência e torpedo de oxigênio, desfibrilador, assim como teste do
laringoscópio;
§ Receber, envelopar, protocolar e encaminhar exames laudados, quando aplicável;
§ Participar de treinamentos institucionais pertinentes ao cargo;
§ Utilizar corretamente os equipamentos de proteção individual, quando aplicável;
§ Utilizar corretamente os equipamentos de proteção radiológica, quando aplicável;
§ Executar e cumprir rigorosamente, conforme plano de trabalho e escala atividades intrínsecas e particulares a cada área,
a exemplificar: limpeza e desinfecção de aparelhos endoscópicos, sonda transesofágica e transdutores, montagem de
injetora automática de contraste, limpeza de bobinas de radiofrequência, etc.
- Local de trabalho: São Luiz - Morumbi
- Escala de trabalho: 6X1
- Disponibilidade para treinamento.