TÉCNICO DE SUPORTE PLENO - AP 3.3

Efetivo
TÉCNICO DE SUPORTE PLENO - AP 3.3

Criar relatórios, dashboards e apresentações, Analisar e interpretar grandes volumes de dados, Realizar a manutenção de microcomputadores. Instalar e configurar as impressoras locais e de rede. Instalar e configurar o Sistema Operacional Microsoft Windows e Microsoft Office. Configurar Internet e Outlook, Prestar suporte a usuários no uso da internet e outras atividades relacionadas ao suporte técnico de informática para o bom funcionamento dos equipamentos tecnológicos.

  • Criar relatórios, dashboards e apresentações;
  • Analisar e interpretar grandes volumes de dados;
  • Fazer atendimento de chamados através de telefone, sistema de chamados ou e-mail, garantindo o registro de todas as ocorrências;
  • Detectar defeitos e auxiliar na correção de instalação de softwares, garantindo o bom funcionamento dos aplicativos;
  • Prestar assistência no suporte aos usuários nos aspectos de hardware e software, envolvendo a montagem de computadores, reparos e configurações, a fim de evitar que ocorram problemas;
  • Efetuar limpeza interna de computadores, manutenção básicas em impressoras, como, limpeza interna, trocas de toners e cartuchos, garantindo o bom funcionamento;
  • Instalação de Sistema Operacional (Windows), instalação de impressoras em rede e realizar instalação e configuração de softwares (Pacote Microsoft Office, navegadores, sistemas ERP), a fim de facilitar o processo de trabalho dos usuários;
  • Configurar computadores em rede e realizar a manutenção da estrutura física de computadores, garantindo os acessos aos recursos de rede;
  • Organizar e receber os equipamentos no estoque de TI testando e selecionando peças para utilização no parque de equipamentos de TI, garantindo que os mesmos atendam os requisitos técnicos;
  • Instalar e configurar Anti-Vírus e Anti-Spyware, a fim de prevenir e remover vírus, trojans e spywares, etc;
  • Configurar internet através de conexão direta via rede ou através de discador, personalização do Internet Explorer, identificação de problemas de navegação, garantindo uma boa navegação;
  • Configurar e-mail através de gerenciador de e-mail Outlook, utilizando servidores POP, SMTP e IMAP, a fim de facilitar a comunicação entre os funcionários da instituição;
  • Executar rotinas de backup de dados dos usuários;
  • Acompanhar o suporte prestado por empresas terceirizadas;
  • Acompanhar disponibilidade de serviços de telefonia, CFTV e ponto eletrônico, bem como acionar os prestadores de serviço sobre a manutenção dos mesmos;
  • Realizar o controle de usuários do Active Directory;
  • Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.
  • Ensino Médio Completo.
  • Curso Técnico em Montagem e Manutenção de Computadores ou Curso de Hardware
  • Excel entre intermediário e avançado
  • Experiência mínima de 06 meses comprovada na função de Técnico de Suporte/Informática.
  • Carga horária: 40horas - Segunda-feita à Sexta-feira - 8h às 17h
  • 100% Presencial
  • Local: Madureira CAP 3.3