Criar relatórios, dashboards e apresentações, Analisar e interpretar grandes volumes de dados, Realizar a manutenção de microcomputadores. Instalar e configurar as impressoras locais e de rede. Instalar e configurar o Sistema Operacional Microsoft Windows e Microsoft Office. Configurar Internet e Outlook, Prestar suporte a usuários no uso da internet e outras atividades relacionadas ao suporte técnico de informática para o bom funcionamento dos equipamentos tecnológicos.
Criar relatórios, dashboards e apresentações;
Analisar e interpretar grandes volumes de dados;
Fazer atendimento de chamados através de telefone, sistema de chamados ou e-mail, garantindo o registro de todas as ocorrências;
Detectar defeitos e auxiliar na correção de instalação de softwares, garantindo o bom funcionamento dos aplicativos;
Prestar assistência no suporte aos usuários nos aspectos de hardware e software, envolvendo a montagem de computadores, reparos e configurações, a fim de evitar que ocorram problemas;
Efetuar limpeza interna de computadores, manutenção básicas em impressoras, como, limpeza interna, trocas de toners e cartuchos, garantindo o bom funcionamento;
Instalação de Sistema Operacional (Windows), instalação de impressoras em rede e realizar instalação e configuração de softwares (Pacote Microsoft Office, navegadores, sistemas ERP), a fim de facilitar o processo de trabalho dos usuários;
Configurar computadores em rede e realizar a manutenção da estrutura física de computadores, garantindo os acessos aos recursos de rede;
Organizar e receber os equipamentos no estoque de TI testando e selecionando peças para utilização no parque de equipamentos de TI, garantindo que os mesmos atendam os requisitos técnicos;
Instalar e configurar Anti-Vírus e Anti-Spyware, a fim de prevenir e remover vírus, trojans e spywares, etc;
Configurar internet através de conexão direta via rede ou através de discador, personalização do Internet Explorer, identificação de problemas de navegação, garantindo uma boa navegação;
Configurar e-mail através de gerenciador de e-mail Outlook, utilizando servidores POP, SMTP e IMAP, a fim de facilitar a comunicação entre os funcionários da instituição;
Executar rotinas de backup de dados dos usuários;
Acompanhar o suporte prestado por empresas terceirizadas;
Acompanhar disponibilidade de serviços de telefonia, CFTV e ponto eletrônico, bem como acionar os prestadores de serviço sobre a manutenção dos mesmos;
Realizar o controle de usuários do Active Directory;
Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.
Ensino Médio Completo.
Curso Técnico em Montagem e Manutenção de Computadores ou Curso de Hardware
Excel entre intermediário e avançado
Experiência mínima de 06 meses comprovada na função de Técnico de Suporte/Informática.
Carga horária: 40horas - Segunda-feita à Sexta-feira - 8h às 17h