Realizar visitas programadas às Unidades para desenvolvimento de atividades relacionadas à Saúde e Segurança do Trabalho.
Elaborar e participar da elaboração e implementação da Política de Saúde e Segurança no Trabalho (SST);
Realizar auditoria, acompanhar e avaliar áreas;
Identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente;
Desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança no trabalho;
Participar de perícias e fiscalizações e integrar processos de negociações;
Participar da implementação de tecnologias e processos de trabalho, inerentes as atividades da Área;
Providenciar documentação de SST (Segurança e Saúde no Trabalho);
Investigar, analisar acidentes e recomendar medidas de prevenção e controle;
Realizar entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI);
Zelar pelo cumprimento das Normas de Segurança e Medicina do Trabalho;
Elaborar Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, Justificativas Técnicas, Relatórios Técnicos e ofícios;
Realizar avaliações ambientais (temperatura, ruído, nível de iluminância);
Avaliar os equipamentos de Prevenção e combate a incêndio;
Realizar o levantamento qualitativo e quantitativo de extintores e mangueiras para recarga e manutenção e teste hidrostático;
Realizar o levantamento qualitativo e quantitativo e entregar Equipamentos de Proteção Individual;
Implantar Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) de acordo com a necessidade da Unidade;
Participar das reuniões mensais;
Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa - Políticas e Princípios de Integridade da SPDM;
Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais-LGPD;
Realizar as atividades das áreas/setores, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.
Local de trabalho: Zona Sul
Escala de trabalho: 40h semanais