Técnico(a) de Informática II

Efetivo
Técnico(a) de Informática II

Atender usuários - 2o nível - procedendo a abertura de incidentes, esclarecendo dúvidas e resolvendo ocorrências, instalando softwares, impressoras e conectividades.


Horário: De 09:40 ás 18:00 horas com 01 folga por semana


Salário: R$ 1.973,57


Benefícios:

  • Vale-transporte;
  •  Vale-alimentação ou vale-refeição;
  •  Assistência médica (UNIMED);
  •  Assistência odontológica (METLIFE);
  •  Assistência educação (Para-Graduar e Pós-Graduar);
  •  Assistência à infância para mães com filhos até 4 anos de idade;
  •  Programa de qualidade de vida;
  •  Plano funerário;
  •  Parceria com SESC Minas, restaurantes, Clube Oi Lazer, Pacheco, psicólogos, farmácias, oficinas e academias;
  •  Cartão presente Natal;
  • Incentivo a corrida.

- Atender aos usuários em demandas de hardwares e softwares, detectando e distinguindo não conformidades apresentadas, visando solucionar problemas e irregularidades ou encaminhando à assistência técnica terceirizada, quando necessário;

- Acompanhar a qualidade dos serviços prestados pelas Empresas de assistência técnica terceirizadas na sua área de atuação, propondo e sugerindo melhorias, quando necessário; 

- Efetuar manutenção corretiva dos hardwares instalados, utilizando-se de ferramentas e equipamentos adequados à realização dos trabalhos, conforme especificações, manuais técnicos e diagramas, visando restaurar suas condições de funcionamento;

- Realizar o redimensionamento de hardwares, quando necessário e solicitado pelo responsável imediato;

- Montar e configurar computadores e periféricos, a fim de disponibilizá-los aos usuários, bem como realizar suas instalações em locais predeterminados;

- Instalar os softwares adquiridos pela Empresa, efetuando a atualização de suas versões, visando propiciar sua melhor utilização;

- Orientar usuários nas operações básicas dos sistemas operacionais e de gerenciamento, visando a capacitação dos mesmos para sua utilização;

- Prestar suporte aos usuários em todos os sistemas utilizados na Santa Casa BH, visando proporcionar a melhor utilização dos recursos disponíveis, esclarecendo eventuais dúvidas ou tentando solucionar irregularidades apresentadas;

- Participar dos testes de implantação e validação de sistemas, visando auxiliar na sua disponibilização aos usuários;

- Acompanhar junto ao responsável imediato a operacionalização dos sistemas implementados, a fim de atender as solicitações dos usuários;

- Solicitar peças e materiais necessários à execução de reparos e manutenção de hardwares, visando suprir a demanda de serviços;

- Cuidar de toda movimentação de equipamentos de microinformática em todas as unidades da Santa Casa BH;

- Dar suporte operacional em todos os eventos internos e externos que necessitam de tecnologia da informação;

- Efetuar o controle de manutenção de hardwares e softwares, através de planilhas no Excel mantendo um banco de dados com as respectivas informações, para acompanhamento e controle;

- Apoiar a chefia em assuntos inerentes à sua área de atuação, apresentando e discutindo problemas e irregularidades, a fim de subsidiar definição de procedimentos e ações a serem adotadas;

- Manter-se atualizado quanto a novos procedimentos e processos inerentes à sua área de atuação;

- Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade, mediante solicitação do superior imediato.

- Disponibilidade para viagens a trabalho prestando atendimento e suporte técnico na unidade móvel ( Carreta ).

Ensino Médio Completo

- Conhecimentos de peças e componentes de informática, bem como reparos e manutenção;

- Conhecimentos técnicos em configurações de microcomputadores, impressoras e monitores;

- Conhecimentos de hardwares, softwares e redes;

- Conhecimento de informática, com ênfase em sistemas operacionais, editores de textos, Internet, planilhas eletrônicas e sistemas de gerenciamento;

- Procedimentos e instruções operacionais aplicáveis ao cargo.